Quem decide a compra do imóvel: o Homem ou a Mulher?

Homem ou Mulher? Quem Decide?

Ela ou Ele? Na hora de comprar um imóvel o homem e a mulher possuem perfis de perguntas bem diferentes, mas no fim das contas, quem dá a palavra final? Conversamos com nossos especialistas para saber afinal, quem é que manda. Confira e fale pra gente se na sua casa também é assim. #desafio

Eles dizem: “Sim Senhora”, mesmo? 

Como os Homens Decidem

Dentre os casais existe a fama da última palavra ser sempre dele, mas é “Sim Senhora”. Será mesmo? Segundo nossa especialista há mais de 10 anos na área, Patrícia Oliveira, eles é que costumam fazer o primeiro contato no escritório: “normalmente são os homens que costumam chegar aqui e já com várias perguntas sobre a localização, como é o acesso, valores e parte técnica do imóvel.” – relata. Essa objetividade masculina é natural na hora de comprar praticamente tudo, mas no caso dos imóveis há uma preocupação ainda maior: “é perceptível uma grande preocupação deles com a mulher, um carinho mesmo. Eles perguntam sobre o acesso a casa e, por exemplo, como a mulher fará para chegar diariamente até um lugar mais ermo ou em um dia chuvoso.” conta Patrícia. Fofos, não acha?

O que Elas querem?

 O que Elas querem?

Em 80% das vezes, quem chega até a corretora procurando imóvel é o homem com suas dúvidas claras e objetivas, mas na hora de ir visitar para decidir se é o imóvel certo, é a mulher que dará aquela visão mais abrangente da casa normalmente relacionada ao futuro dia a dia do casal: ” normalmente é a mulher que vai cuidar do dia a dia da casa, independente de ser dona de casa ou não. Por isso elas sempre se preocupam com a distância do imóvel para o comércio, como é a vizinhança e as opções do imóvel para receber bem familiares e convidados.” afirma Patrícia e continua: “a mulher costuma já ir imaginando o dia a dia e os detalhes da convivência e assim surgem perguntas que o homem nem tinha pensado ainda.”.

A mulher é mais detalista por natureza, não é mesmo? Portanto todos os detalhes fazem a diferença. As opções que ela terá para decoração, se a casa tem espaço verde para jardim, espaço para animais de estimação, área de lazer no geral, quartos ou suítes para as crianças… tudo faz diferença. 

E quem é que manda?

Bem, é claro que o homem e a mulher, devido as suas naturezas diferentes, também vêem as coisas e as decisões de forma bem diferentes. Mas quem é que decide afinal? Homens, não fiquem chateados, mas em 80% das vezes a decisão da compra de um imóvel para o casal vem da Mulher. Mas, como toda mulher, essa decisão não é simplesmente um “sim” ou “não”. É ele que costuma correr atrás das informações, fechar as negociações e acertar as contas, mas ela é quem dá a palavra que vai significar o fechamento para o Homem, como nos conta a Patrícia: “Já tivemos vários casos de casais que viram a casa e, apesar de todos os pontos favoráveis, não ficaram com o imóvel pois a mulher disse simplesmente que não se sentia bem ali. É uma questão de feeling feminino mesmo que faz ela chegar a essa conclusão. E o marido, na busca para agradá-la, desiste da compra. Faz parte.” brinca.

o-YOUNG-COUPLE-MOVING-IN-TOGETHER-facebook

No final, quem decide é a “Família”

Na busca para entender esse comportamento de compra entre os Homens e as Mulheres, encontramos todos os tipos e formatos de casais, afinal são quase 40 anos de trabalho e encontramos uma característica muito legal em todos. Todas as pessoas que chegam por aqui sejam elas casais heterosexuais ou homosexuais, com ou sem filhos, homens solteiros ou mulheres solteiras, buscam mais que uma casa, buscam um lar: “todos já chegam pensando na família, em criar um lar de verdade para curtir, curtir sua moradia e ter mais tranquilidade e qualidade de vida.” conclui.

Young Couple In Love Outdoor

E já que esse também é nosso objetivo, vamos continuar buscando proporcionar isso a vocês para poderem viver bem!

Envie para um amigo...