5 razões para Morar na Serra

Temos orgulho de estar em uma linda cidade na Serra Carioca, com um clima ameno e vida fora das grandes capitais. Morar por aqui é uma delícia para quem busca fugir de muita correria mas contando com total infra estrutura (apenas 40 minutos de Petrópolis para o Rio de Janeiro). Sabe o que mais a Serra tem de característico e diferente?

Resolvemos listar 5  razões que conquistaram muitas pessoas a ponto de buscarem imóveis por aqui e morar na serra. Quer saber o que fez esses moradores se decidirem? Descubra:

1 – A Natureza a todo momento

Onde quer que você vá a natureza te acompanha e não é conversa fiada não. Na estrada BR040, no centro da cidade, nos bairros afastados ou da janela de casa é normal observar diversos tipos de vegetação, pássaros, borboletas e uma enorme biodiversidade no seu dia a dia. Isso acontece pois Petrópolis possui como vegetação a Mata Atlântica e possui leis especificas que ajudam a conservação da vegetação local mesmo com o crescimento da cidade.

Avenida Koeler, uma das avenidas centrais da cidade mais visitada da Serra carioca: Petrópolis.

2 – História em cada esquina

Petrópolis, cidade central da Serra Carioca, foi a cidade onde o império de Dom Pedro II decidiu ficar para fugir do calor do Rio de Janeiro durante os veraneios. Por isso, toda a cidade possui prédios, casarões e arquiteturas no geral dessa época, um charme sem igual no Brasil. É aqui inclusive que fica a única Catedral gótica do país, a Catedral São Pedro de Alcântara, vale a pena conhecer.

Quarteirão Ingelhein - Petrópolis

Casa histórica, construída em 1870, nas proximidades do Centro de Petrópolis. Código CA0903 em nosso site.

3 – Vizinhança conhecida

Todo mundo se conhece de algum lugar. É comum os cariocas decidirem vir morar na Serra para ter uma vida mais calma e, depois de 1 ano morando aqui, são unânimes: já conhecem o pessoal da padaria, que é primo do dono do restaurante que tem um amigo de faculdade que é conhecido seu.

neighborhood

4 – Ficar em casa é bom demais

Janeiro e fevereiro são os únicos meses do ano que faz verdadeiramente calor, nos outros meses, principalmente de maio a setembro, faz bastante frio. Nessa época é comum sair para curtir uma boa gastronomia local mas aprende-se que ficar em casa, em família ou com os amigos reunidos, curtindo um bom filme ou bebendo um bom vinho na lareira pode ser o melhor programa do fim de semana.

Family-in-front-of-a-decorated-fireplace-1024x849

A maior parte das casas na região possuem lareiras pois é comum as famílias se reunirem envolta dela e reunirem os amigos também.

5 – Comer e beber bem é regra

As frutas são mais frescas, os sucos mais gelados, a água mineral vem da própria serra geladinha e se tudo isso já não bastasse, são muitas as opções de boa gastronomia na cidade. É possível passar o ano todo conhecendo restaurantes e bares diferentes e ainda se surpreender com novas opções depois. São 2 pólos gastronômicos em diferentes regiões da cidade e com restaurantes de todos os tipos: italianos, portugueses, mexicanos, bistrôs, churrascarias, pizzarias e restaurantes tradicionais com mais de 20 anos de existência.

Pousada-Paraiso-por-Erigma-fondue

Imagem do Restaurante da Pousada Paraíso, uma das lindas Pousadas da região. São mais de 3 pólos gastronômicos pela cidade. Foto: Erigma Filmes

 

Sabe do que mais? Existe muita coisa boa na Serra Carioca, mas nós que somos daqui, somos suspeitos para falar, não acha? Então conte pra gente, o que você acha melhor em morar na Serra?

Envie para um amigo...