5 Motivos (e dicas) para visitar a Serra a dois

O romance está no ar. Todo esse clima romântico combina perfeitamente com a nossa querida região de Serra em Petrópolis e pode transformar qualquer fim de semana a dois em uma história de felizes para sempre. Nós somos até suspeitos para falar sobre isso, mas juramos que é a mais pura verdade. Para comprovar isso além de explicar o que faz a Serra ser especialmente romântica nós separamos 5 dicas de programas a dois bem legais e diferentes que você pode fazer por aqui na Serra.

Cute-Love-Couple-Wallpaper

1 – O friozinho convidativo

O inverno está chegando, mas os lindos dias de céu azul já chegaram. Nessa época do ano, próximo do dia 12 de junho, os dias possuem temperaturas mais baixas, com máximas de 22 graus e mínimas que chegam até 10, mas não se assuste, esse friozinho é perfeito para os casais conhecerem a cidade abraçadinhos conhecendo a parte histórica ou sentados em um restaurante ao lado do aquecedor com um bom vinho.

Dica de programa a dois: caminhada pela Av.Koeller e Praça da Liberdade, no centro de Petrópolis. Em uma mesma caminhada você pode tirar lindas fotos na Catedral São Pedro de Alcântara e do Relógio das Flores, conhecer o Museu de Cera, Palácio Rio Negro, além das casas históricas locais e restaurantes de diversos tipos e preços em seu entorno.

Captura de Tela 2015-06-11 às 12.00.50

Foto do casal Adriana e Helder na Av. Koeller, centro de Petrópolis. Foto de Hernani.com.br

Captura de Tela 2015-06-11 às 12.13.58

Foto do casal Adriana e Helder na Av. Koeller, centro de Petrópolis. Foto de Hernani.com.br

2 – O céu mais bonito de todo o ano

É a época do ano que o céu fica mais bonito, com pouquíssimas nuvens que mais parecessem algodão-doce. Tem dias que a nuvem nem aparece e o céu fica com uma beleza reluzente, quase inacreditável e criando um pano de fundo incrível para as fotos mais belas.

Dica de programa a dois: ir até o Palácio Quitandinha, na entrada da cidade, fotografar e conhecer o palácio que já foi um grande cassino do Brasil e ainda caminhar em volta do lago ou andar de pedalinho por ali.

IMG_8457

Uma linda foto de arquivo pessoal sem nenhum filtro para você ver como não estamos mentindo. O Lago Quitandinha é mesmo um lugar lindo para caminhar. Foto: arquivo pessoal

1902796_331346640363920_4876766885613964394_n

Todos os fins de semana tem atividades no gramado e até música ao vivo de graça em volta do lago Quitandinha. Foto: Renan Piva

http-::brunomattosfotografia.blogspot.com.br:1

Casal Tamiris e William na parte interna do Palácio Quitandinha. Um passeio romântico histórico imperdível. Foto: Bruno Mattos

3 – Trilhas, montanhas e passeios naturais imperdíveis:

Os casais que gostam de uma aventura ou que gostam simplesmente de aproveitar um contato a mais com a natureza podem aproveitar uma série de caminhadas incríveis pela região. Desde o centro de Petrópolis, pelo Parque Natural de Petrópolis ou no Parque Municipal de Petrópolis em Itaipava já são bem legais, mas temos uma dica ainda mais diferente para você:

Dica de programa a dois: ficar em uma pousada no bairro Bonfim e aproveitar as caminhadas e trilhas em seu entorno. Uma região bucólica, romântica e linda da serra que parece estar no meio do nada mas está há apenas 15 minutos da “civilização” e que possui trilhas mais leves e mais pesadas, para os casais aproveitarem um dia inesquecível.

cachoeira renan piva fotografia

Cachoeira em Petrópolis, RJ. Foto: Renan Piva

WP_20150524_048_Fotor

Pousada Paraíso do Açú no bairro do Bomfim, tirada em Maio de 2015. Arquivo pessoal.

WP_20150524_060_Fotor

Caminho para as pousadas no bairro do Bomfim, um ótimo passeio leve em meio a natureza. Foto: tirada em Maio de 2015, arquivo pessoal.

WP_20150524_067_Fotor

Pequena cachoeira do Bonfim que fica a beira da rua principal, antes mesmo de chegar as trilhas. Foto tirada em Maio de 2015, arquivo pessoal.

4 – Os dias passam devagar

Com as diversas opções de passeios e lazer a céu aberto é comum você sentir vontade de sentar no chão de um parque para fazer um pic-nic ou em uma praça para curtir o clima agradável da cidade, por isso você acaba aproveitando a maior parte do tempo do dia e isso faz com que a sensação do tempo se torne mais lenta e mais proveitosa, Petrópolis é uma cidade que possui uma atração em cada esquina. Além disso você ainda pode fazer um belo passeio pelas estradas União e Industria e BR 040 para aproveitar os bairros menos frequentados da cidade.

Dica de programa a dois: Visite o Bairro de Nogueira no meio da estrada União Industria, lá você encontra restaurantes de comida caseira, lagos e passeios a cavalo ou experimente ir até Araras um bairro isolado no meio da BR-040 onde na rua principal você encontra diversos mini-shoppings com restaurantes e cafés deliciosos.

La-Belle-Bruna-Almoço-01_Divulgação

Restaurante da Pousada La Belle Bruna, em Araras, Petrópolis RJ. Foto divulgação.

2393614379CC133BE2C8B437D7B1791411DFB4C6067AD573B

Nogueira, Petrópolis, RJ. CA0101

172521437C447077ABFADB21B0CE2F9613612B6698CA766D9

Nogueira, Petrópolis, RJ. CA0101

Captura de Tela 2015-06-11 às 17.53.59

Praça de Nogueira, onde está localizado o Museu do Trem e que possui também restaurantes rústicos em sua volta. Foto Visite Petrópolis

befel

Passeio a cavalo em Nogueira em volta do lago. Foto trilhas e cavalos.

5 – Os melhores restaurantes

Os melhores restaurante e com uma gastronomia impecável, isso sim! Os casais podem aproveitar restaurantes com um menu delicioso e um ambiente ainda mais interessante pelos 4 cantos da Serra, fica até difícil escolher um só.

Dica de programa a dois: Ir até a região de Itaipava, na Serra, dar uma volta de carro observando as várias opções na rua principal e reta de Itaipava e escolher o restaurante de acordo com o gosto do casal.

 

Q31KZWN

Estrada União Indústria, principal rua de Itaipava onde se encontra um dos centros gastronômicos da Serra. Foto skyscrapercity.com

s6iyeiW

Estrada União e Indústria, rua principal de Itaipava sob outro ângulo. Foto skyscrapercity.com

 

3bordeaux

Restaurante Bordeaux Itaipava, localizado no Shopping Itaipava. Foto skyscrapercity.com

j5ZimxZ

Restaurante tradicional português Parrô do Valentin. Foto skyscrapercity.com

3UcFvIo

Restaurante Vagão, no Shopping Estação de Itaipava. Foto skyscrapercity.com

 

Se você já fez algum desses programas comenta e dê a dica para outros casais! E se você tem alguma outra sugestão de programa a dois na Serra, fale para nós também.

Aproveite as nossas dicas e aproveite ainda mais uma boa compania no fim de semana. Feliz Dia dos Namorados!

Envie para um amigo...