16 Upgrades que vão valorizar mais o seu Imóvel

Toda casa é também um investimento. Investimento de vida, de transformação do seu lar e do seu dia a dia, mas não podemos esquecer que é um patrimônio da família. Por isso, para que sua casa seja um imóvel bem valorizado é importante saber cuidar de vários aspectos do imóvel. Alguns desses aspectos são mais práticos e fáceis de fazer do que você imagina, conheça algumas formas de você fazer um upgrade no seu lar e mantê-lo como um imóvel valorizado.

Jardim do imóvel CA0724, em Itaipava. Clique aqui e confira no site.

1 – Repinte suas portas

Nada de porta com pintura desgastada. Além da pintura, se a porta for de madeira, também é importante envernizar. Ela é a primeira impressão de alguém ao chegar na casa e se você não mantê-la bem cuidada, com o passar do tempo e com a chuva, por exemplo, ela pode sofrer danos que serão muito difíceis de reparar futuramente.


Captura de Tela 2015-11-12 às 18.43.12

2 – Dê um upgrade nos puxadores de gavetas e de cabines da cozinha

Essa é uma dica bem prática e fácil, além do fato de deixar um imóvel mais antigo com um cara mais moderna ou com um estilo vintage atualizado. Mudar os puxadores das gavetas da cozinha, por exemplo, pode mudar completamente a decoração.

dobrandicas

Captura de Tela 2015-11-12 às 18.28.57

Captura de Tela 2015-11-12 às 18.29.18

Captura de Tela 2015-11-12 às 18.29.41

kitchenhandles_02

3 – Crie uma área de convívio ao ar livre

Não importa se você tem um grande gramado ou apenas uma pequena área de tijolinhos, adicione uma mesa com duas cadeirinhas e já começa a se apresentar como um espaço agradável de convívio social e como um espaço aproveitável a mais. Pode parecer algo supérfluo, mas definitivamente não é. Basta a pessoa visualizar o ambiente com a mesa e as cadeiras para imaginar um dia ensolarado lendo o jornal por ali ou pegando um sol. Se você está sem muitas ideais de como fazer isso é só conferir o artigo: 10 ideias de varandas decoradas e ver como você pode fazer um cantinho bem agradável sem gastar muito.

varandinha

smallgarden01

4 – Melhore os acabamentos do teto com gesso

Um cômodo com um belo acabamento em gesso fica bem mais valorizado, pois se trata de um detalhe que nem todos param para pensar. Uma sala simples, quarto e até mesmo lavanderia pode ter gesso aplicado na parte em volta do teto que se liga ao fim do armário e dar um outro charme ao ambiente.

CA0791_13

CA0791_10

5 – Adicione um caminho agradável na entrada da casa

Já comentamos a dica 1 o quanto é importante deixar a entrada da casa com um bom aspecto para que a pessoa sinta-se bem-vinda de cara. Parte disso é criar uma entrada agradável com pequenos vasos de plantas (tulipas, por exemplo, ficam lindas veja aqui nesse artigo), pequenas grades, um caminho de pedras, degraus bem feitos, um tapete elegante na entrada…

6 – Melhore o acabamento das tomadas

Esse é um detalhe bem simples de ajustar e que faz muita diferença na ambientação. Um possível comprador de imóvel vai gostar de ver que até mesmo as tomadas possuem o correto acabamento com espelhos bonitos e bem cuidados, sem contar que ele vê que isso significa que os donos tiveram atenção ao cuidar da casa.

7 – Organize um closet ou armário embutido ao quarto

Todo mundo precisa de espaço para guardar as coisas e ficar gastando dinheiro com armários feitos sob medida ou algo do tipo é ruim. Quando uma casa já possuem um closet bem estruturado ou um armário embutido com espaço bem aproveitado dá uma valorização maior ao imóvel.

closet01

closet02

8 – Crie prateleiras e organizadores visíveis a alguns cômodos

Se no banheiro já houver prateleiras com suporte invisível para colocar as toalhas, por exemplo, isso facilita bastante a decoração. Um possível comprador vai olhar o cômodo e pensar “aqui não preciso mexer em nada, é só me mudar.”.

bathroomshelves01

bathroomshelves02

bathroomshelves03

9 – Pinte o piso para melhorar seu acabamento

É normal o piso ficar desgastado com o tempo e isso deixa a aparência do cômodo bem ruim. Pinte-os novamente para melhorar a aparência e o acabamento do local.

enhanced-21416-1446742607-1

10 – Troque ou lustre os metais e acessórios das pias

Hoje em dia temos muitas opções de torneiras de inox que são elegantes, bonitas e duráveis, troque as antigas por torneiras de inox, seja no banheiro ou na cozinha ou no lavabo. Se as suas torneiras forem mais antigas e você preferir não investir nessa opção, pelo menos pinte-as para melhorar a aparência delas para os possíveis compradores.

Captura de Tela 2015-11-12 às 19.15.27

Captura de Tela 2015-11-12 às 19.16.05

11 – Coloque um lustre acima da mesa de jantar

A iluminação faz toda a diferença em uma casa, se você colocar um bonito lustre em cima da área da mesa de jantar da sala de jantar vai perceber como a decoração fica totalmente diferente, muito mais charmosa, bem mais aconchegante e até mesmo com um perfil mais luxuoso.

12 – Utilize cores neutras na pintura

Um ambiente colorido pode ser ótimo para o seu dia a dia, mas a maior parte dos compradores gosta de ambientes com cores neutras que oferecem melhor oportunidade de combinação com objetos e móveis além de não sair das listas de tendências. Na hora de repintar algum cômodo da sua casa, não deixe se pensar nisso.

corneutra04

corneutra03

corneutra02

corneutra01

13 – Faça um upgrade nas cortinas

Com cortinas elegantes você pode deixar as janelas parecendo maiores, troque as cortinas antigas por outras com material mais elegante de forma a deixar a iluminação natural entrar na casa e dar privacidade ao mesmo tempo.

curtains02

curtains03

curtains04

14 – Melhore o jardim da casa

Um jardim grande realmente dá trabalho portanto você precisa ter um jardim que seja bonito e agradável mas dentro da sua realidade. Se você for vender a casa e o possível comprar for até lá e ver o gramado enorme e sem cuidado ao invés de pensar nas partes boas de ter um espaço assim vai pensar em como dá trabalho manter um jardim bem cuidado. Por isso invista em caminhos de pedra pela propriedade, locais com plantas como era que precisam de mais cuidado apenas no início mesmo e outras opções de plantas e de decoração mais fáceis de cuidar no dia a dia.

15 – Adicione espelhos

Espelhos bem posicionados ajudam a ampliar o espaço por melhorar a visibilidade total do cômodo. Não exagere na quantidade de espelhos em casa, mas pense em usá-lo para auxiliar a amplitude dos quartos e salas, por exemplo. Nos quartos é possível usar atrás das portas ou nas portas dos armários, por exemplo.

mirror02

16 – Por onde começar a valorizar de cara a casa? Pela Cozinha.

Se você pretende investir na casa para valorizá-la bem mais logo de cara então invista na cozinha. Bancadas bonitas de cozinha americana, com cooktops, coluna para colocar forno e microondas, colocando na coluna lateral o tamanho correto para a geladeira, com balcões bem planejados e um decoração neutra com ladrinhos ou pastilhas de revestimento são algumas boas ideias para você começar.

antes_depois-cozinha1

antes_depois-cozinha3

kitchenex02

17 – Vai vender o imóvel? Procure nossos corretores antes de fazer isso tudo.

Se identificou com alguma das dicas acima? Então aproveite e comece a criar um bom ambiente em sua casa mesmo se você nem estiver pensando em vender o seu imóvel. Assim você manterá o valor monetário da propriedade e também o bem-estar da sua família ai dentro. Se você está mesmo pensando em vender o seu imóvel converse com a gente antes para que possamos encontrar as melhores opções de venda de acordo com a sua possibilidade de investimento e sua realidade atual. O que importa é que estamos aqui para ajudar você a viver melhor a cada dia!

Pesquisa / Apoio: Buzzfeed.com e Designer Emily Henderson.com

Envie para um amigo...